O Rapto de Perséfone parte VI

2 08 2009

E eis que temos mais um mega atraso. Foi mal pessoal, mas ando extremamente ocupado ultimamente e… Foi mal o caralho, um deus não deve desculpas a ninguém. NINGUÉM!

– Acordo de mau humor hoje é Poseidon?

– E tu fica quieto sua criatura insolente e miserável!

– Porque?!

– Porque se não te mando pro Tártaro!

– Ah, eu tava analisando aquela pintura antes, nem é tão ruim assim, o Rio de Janeiro é pior…

– Não to falando daquele Tártaro, to falando DESSE AQUI!

O tártaro!

O tártaro!

– Acho que escovar os dentes três vezes ao dia não vai ajudar muito pra isso ai…

– Não mesmo…

– Tá bom, fiquei quieto, mas porque do mal humor?

– Bloqueio criativo…

– De novo?

– É, não sei o que vai dar, mas fique com o que vier!

– Ok…

_________________________________________________________________

Uma voz estridente ecoava pelo submundo, abafando os gemidos das almas sofridas que lá habitavam, alguém gritava por socorro. Era Coré que se debatia em desespero ao ser carregada cada vez mais para o fundo daquele lugar maldito. O deus dos mortos ignorava as súplicas da garota.

– ME SOLTA!

Perséfone é raptada, reparem em Ciané e Anapo tentando segurar a carruagem e se transformando em rios.

Perséfone é raptada, reparem em Ciané e Anapo tentando segurar a carruagem e se transformando em rios.

– …

– TO FALANDO PRA ME SOLTAR!

– …

– EU VOU COMEÇAR A GRITAR!

– Cacete mulé, isso tudo não era grito ainda?…

– Até que enfim resolveu falar!

– …

– Pra onde tá me levando?

– Pro lugar mais underground da parada, tá sabendo!

– Underground?…

Coré olhou para o teto e para as paredes cavernosas do lugar, depois para a escada pela qual era carregada e que a levava cada vez mais fundo no subsolo.

– Isso foi algum tipo de trocadilho?…

– Hã?

– Esquece… Afinal, o que quer comigo?

– Ce vai se minha esposa tá sabendo?

– Esposa? De um favelado? NUNCA!

– Ai meu saco, fica quieta!

Hades carregou Coré até as profundezas do submundo, lá ele abriu uma grande porta de madeira com uma pequena janela protegida por grades e jogou a garota lá dentro:

– Num qué casa comigo, então fica ai pra pensa melhor, depois eu volto pra sabe o que ce decidiu beleza?

– Seu monstro! Minha mãe já deve estar vindo aqui me salvar!

– Sua mãe sabe de nada, Hypnos boto ela pra durmi hoje cedo…

– Minha amiga vai contar pra ela e quando ela vier vai comer seu rabo!

– Thanatos sento o dedo na tua amiga…

– Ele o que?

– Mato ela porra!

– QUE!?!

Hades bateu a porta e foi para seus aposentos, abandonando Coré que começava a chorar pelo seu destino e de sua amiga. Nos aposentos do deus dos mortos Thanatos veio falar com ele:

– E ai truta, como foi com a mina?

– Rebelde…

– To sabendo, mas com o tempo ela se liga…

– Vo dexa ela trancada lá, uma hora ela se toca…

Neste momento a porta se abriu e uma bela mulher de longos cabelos negros entrou:

– O que ce qué Pandora?

– Hades, você está sendo muito duro com a menina, seu amigo ai matou a melhor amiga dela e você a joga em um buraco?

– Ela precisa aprende a me respeita pô!

Pandora abrindo uma caixinha misteriósa, mas isso é pra outra história...

Pandora abrindo uma caixinha misteriósa, mas isso é pra outra história...

– Ela não vai te respeitar assim…

– E como ce sabe?

– Hades… Eu sou uma mulher…

– Ah… Tá tá, amanhã eu troco uma idéia com ela!

– Faça isso e deixe-a livre, não pode força-la a nada…

– Vo faze isso, mas as regra da casa continuam valendo!

– Está certo…

Pandora se retirou e Hades mandou que Thanatos saísse também, o deus dos mortos se jogou em sua cama e ficou pensando no que faria agora.

– Poseidon…

– Que foi?

– Quem é Pandora?

– A primeira mulher a ser criada pelos deuses…

– E o que ela faz no submundo?

– Era pra ela ter sido destruída, mas Hades se apiedou dela e deixou ela morar lá, se responsabilizando por todas as besteiras que ela fez e que viesse a fazer…

– Que besteiras?

– É uma longa história, conto outro dia…

– Ah…

– Enfim, continuando…

Já era noite alta no Olimpo e somente agora Deméter acordava do sono profundo no qual havia sido posta por Hypnos. Ela olhou para os lados e se viu ainda na poltrona, olhou para fora e viu as estrelas cintilando:

– Nossa, dormi o dia inteiro, mas que mala aquele cara…

A deusa se levantou, se espreguiçou e então foi até o quarto da filha para ver como ela estava, mas ao chegar lá não encontrou ninguém. Deméter correu para ver se ela estava no banheiro ou na cozinha, vasculhou a casa inteira, mas Coré não estava em lugar algum. A mãe desesperada correu para o telefone e ligou para o porteiro do Olimpo:

– Janos!

– Fala minha senhora!

– Coré voltou para o Olimpo hoje?

– A Coré? Hum, perai, dexovê aqui… Hummmmm, Coré, Coré… Não volto não…

– NÃO VOLTOU?

Jano, o porteiro do Olimpo!

Jano, o porteiro do Olimpo!

– Não…

– Obrigada!

– Disp… Ué, desligou já?…

Freneticamente a deusa discou outro numero:

– Alo?…

– ZEUS, A CORÉ SUMIU!

– Que? Cof… Hã, departamento de policia do Olimpo falando… quem sumiu minha senhora?

– NOSSA FILHA!

– Sua filha sumiu então…

– É VOCE PRECISA IR BUSCAR ELA!

– Calma, não grite! Tente manter a calma ok?

– Tá…

– Quando foi que ela sumiu?

– Não sei, hoje cedo eu acho, eu tava dormindo acordei agora e ela não tá em lugar nenhum!

– Só podemos mandar alguém para procurar sua filha depois de 24 horas do desaparecimento…

– O QUE? POR QUE?

– Porque na maior parte das vezes as crianças voltam depois de 24 horas, não podemos mandar alguém atrás de toda a criança que sai pra passear…

– Minha filha não é de fazer essas coisas!

– Desculpe, mas todos dizem isso…

– ZEUS, É SUA FILHA TAMBÉM!

– Er… Aqui é do departamento de policia do Olimpo…

– ZEUS EU SEI QUE É VOCE QUE TÁ FALANDO EU DISQUEI O NUMERO DA SUA CASA!

*tu tu tu tu…*

Deméter desligou o telefone quase enterrando-o na mesa e ficou andando de um lado para o outro sem saber o que fazer. Enquanto isso Zeus sentava-se na cama:

– Maldito Hades, ele que se vire agora, não tenho nada com isso…

E o post de hoje fica por aqui, nem tá grande coisa, mas é o que veio, espero que gostem!

Considerações sobre o post:

Bom, não existe um deus porteiro na mitologia grega, o mais próximo que conheço disso é o Janus (ou Jano) da mitologia romana:

– Mas a mitologia grega e a romana não era a mesma coisa, mudando só os nomes?

– Claro que não, existem sim muitas semelhanças, quase dá pra dizer que são as mesmas, mas na realidade a mitologia romana é um sincretismo entre a mitologia grega e a cultura dos Etruscos e outros povos da península itálica.

– Tipo o que?

– Tipo o Janus, ele é um deus Etrusco que foi incorporado à cultura Romana que se baseia em grande parte na grega.

– Eles aproveitaram o porteiro dos caras?

– Não, Janus não era um porteiro, ele era o senhor das passagens, do início e do fim, muitas vezes associado até mesmo à vida e à morte. O mês de janeiro tem esse nome em homenagem a ele, pois janeiro é o primeiro mês do ano e representa a passagem do ano antigo pro novo. Na mitologia etrusca Janus era o deus mais importante de todos!

– Sei, e na mitologia romana o que ele faz?

– Guarda a entrada do Olimpo…

– Quer dizer que ele era o fodão e ai foi rebaixado pra porteiro?…

– Hum… Mais ou menos isso…

– HÁ! Se fodeu!

– É, mas ele ainda é infinitamente mais importante que voce, senhor personagem incógnito…

– *Snif* Não precisava jogar na cara…

– Não seja chorão… Outra coisa é que eu e Netuno não somos a mesma coisa…

– Não?

– Não, Netuno já era adorado na península itálica antes de qualquer influencia grega, mas devido a semelhança dele comigo acabou que a imagem das duas divindades foi misturada como sendo uma só…

– Mas porque tão parecidos?

– Ele é tipo um primo distante…

– Tá dizendo então que a mitologia romana não é deles de fato?

– Claro que não, não é porque sofreram influencia de outros povos que a mitologia não é original, eu por exemplo não sou um deus Helênico, muito antes da chegada dos helenos à grécia eu já estava por lá, depois veio esse pessoal com seus deuses e acabamos dividindo tarefas, espaço e tudo o mais…

– Sei, então tu é mais velho que os outros?

– Provavelmente…

– E o que tu fazia antes?

– A mesma coisa de agora, mas também era adorado como deus da fertilidade…

– Perdeu o posto então?

– É, mas não os poderes, uma piadinha a respeito e teu amigo nunca mais se levanta…

– Já parei…

– Isso ai… Outra curiosidade é que Janus tem duas cabeças.

– DUAS?

– É, na verdade é só uma, com dois rostos, um na frente e um atrás, sendo um deles o de uma mulher e o outro o de um homem.

– Então ele é tipo…

– Hermafrodita…

– ARGH!

Ações

Information

34 responses

2 08 2009
Paty Chibi Chan

“Porque na maior parte das vezes as crianças voltam depois de 24 horas, não podemos mandar alguém atrás de toda a criança que sai pra passear…”

eu Ri XD

2 08 2009
Nity

– Porque na maior parte das vezes as crianças voltam depois de 24 horas, não podemos mandar alguém atrás de toda a criança que sai pra passear…

– Minha filha não é de fazer essas coisas!

– Desculpe, mas todos dizem isso…

– ZEUS, É SUA FILHA TAMBÉM!

– Er… Aqui é do departamento de policia do Olimpo…

– ZEUS EU SEI QUE É VOCE QUE TÁ FALANDO EU DISQUEI O NUMERO DA SUA CASA!

*tu tu tu tu…*

HAHIIHAHIAIHAIHAIHAHI RI MUITO

2 08 2009
Tiago

“Pro lugar mais underground da parada, tá sabendo!”

Huhahuauhauhauh muito bom, tem show de rock no submundo huauhauhauh!

Muito bom esse capítulo, parabéns!

Falou!

2 08 2009
Eduardo MJ

depois conta a da pandora pow
xD

2 08 2009
Claudio

Janus é giletão entao?? o.o

2 08 2009
Lorena

depois conta a da pandora pow
xD [2]

2 08 2009
Ju

Oi!
Ah vlw o recado do blog,
e foi eu q fiz siim, nunca ouviu falar
da nossa senhora da bicicletinha? Cm ñ?
ela sempre ajuda, dá equilíbrio a quem necessita…. hahaha
Aii adorei teu texto, tártaro… meio nojento, hahahaha
mas tah valendo, cm sempre.

=D

2 08 2009
Lipe

depois conta a da pandora pow
xD [3]

sasahuaushsauhushauhsauh

– Quer dizer que ele era o fodão e ai foi rebaixado pra porteiro?…

– Hum… Mais ou menos isso…

– HÁ! Se fodeu!

– É, mas ele ainda é infinitamente mais importante que voce, senhor personagem incógnito…

– *Snif* Não precisava jogar na cara…

ashusahusauhsauhsahsauh ri alto nessa parte!!

2 08 2009
Megumi

Que bloqueio criativo, que nada! Acho que esse foi o melhor capítulo xD Principalmente Zeus atendendo o telefone, haha. Se algum dia você tiver inspiração, reescreva a história de Pandora, tenho certeza que vai ficar muito bom, também!

3 08 2009
Ichi

Nem curto o nome Coré, prefiro Persefóne, que aliás é lindo.
Enfim, aposto que ela só estava chorando pelo seu destino e não pela amiga.
Nessas horas as pessoas só pensam em si mesmas e isso é fato o_ó”’

Te amo Han ♥

3 08 2009
Astréia

Olá domínio!

Obrigada pelo comentário enriquecedor. Eu particularmente gostei dessa minha composição porque ela foge a regra da maioria dos meus poemas, no qual faço referência ao amor… Nessa, creio que tive a intenção de transmitir as sensações que a loucura pode despertar atrelada a uma raiva íntima dessa sensação. Por isso, me refiro a excremento. Freud deve ter outra explicação…rsrs

E a tirinha caiu muito bem! 🙂

4 08 2009
Ory

– EU VOU COMEÇAR A GRITAR!

– Cacete mulé, isso tudo não era grito ainda?

XDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

4 08 2009
Astréia

Talvez tenha sito infeliz em colocar Freud aqui para lhe fazer interpretar dessa forma. kkk. Mas é pertinente a sua interpretação em se tratando de Freud. Na verdade estava usando Freud de forma irônica, pois mostro que o fato de abordar sobre excremento não necessariamente é questão de homossexualismo. Freud não é dono da verdade apesar da importância de seu pensamento.

Para mim toda interpretação é válida pois foi retirada do olhar e leitura interpretativa de quem leu. E eu fiz, com esse comentário acima, vc interpretar dessa forma.

Na verdade a loucura que me refiro é aquela de falta de discernimento, a de agirmos compulsivamente no ato de uma briga e depois cair em se e perceber que fizemos algo ruim (excremento), alguma porcaria.

4 08 2009
Juliane

Mas tu é bom mesmo pra enrolar contando uma história, hein? Como tu consegue? Agora, sendo sincera, o mais interessante é que apesar de toda a tua deturpação da história (e tu deturpa ela pra caramba) continua sendo a mesma história. Talvez um pouco mais looooooooooooooooonga, mais ainda assim a mesma história.

5 08 2009
marcus

eu ri

5 08 2009
Laís Lima

eu fiquei perdida, mais fiquei curiosa com essa história ehe oO

http://projetogalo.wordpress.com

5 08 2009
JuANiTo

Tbm fiquei meio perdido…
Mas a historia é louca!
abraço

5 08 2009
Camila

só li esse capitulo e não entendi bulhufas, mas ri dele [?]
vá entender ! AHAHHAHHAHAHAHHA
vou ler desde o começo ;D

5 08 2009
Giullianne

Olá
Obrigada pela visita ao meu blog.
Entendo sua posição e concordo, sempre quando lemos um texto, o mesmo passa pelos filtros que temos dentro de ñós e as vezes nos identificamos e outras vezes não, exatamente por isso.
Eu penso que cabe muito bem para algumas pessoas que se apegam demais aos bens materiais e não deixam as energias fluirem, existe diferença em guardar para comprar um apartamento e guardar apenas para acumular, deixando parado.
Até +

6 08 2009
FAGGH®

Poh ! desulpa a demora ae é que nos comentamos ao mesmo tempo de os comentarios foram para outro blog ahuauhhuauha
abrç
http://www.celebritypoke.blogspot.com

6 08 2009
erich - 30 e poucos anos

Muito bom…vc faz uma mistureba que agrada muito na leitura

6 08 2009
Yasmin

“- E tu fica quieto sua criatura insolente e miserável!

– Porque?!

– Porque se não te mando pro Tártaro!

– Ah, eu tava analisando aquela pintura antes, nem é tão ruim assim, o Rio de Janeiro é pior…

– Não to falando daquele Tártaro, to falando DESSE AQUI!”

RI MUITO, historia tá divertida suhaishiaushaua
adorei a imagem também ri por demais 😡

tá perfeitão todo o contexto suahihsuai
beeijao

7 08 2009
Jaime Guimarães

Olá!

Mas isso é que eu chamo de “samba dos deuses doidos”…rsss

Todo mundo do Olimpo reunido numa história divertida e contextualizada, mano! É isso ae! E se os trutas ficaram curiosos em saber da história da caixinha de Pandora ( ah, eles que tenham ESPERANÇA em descobrir..rsss), imagine se você resolver contar como foi o nascimento de Vênus!

Ali, sim, é doideira pura!

abs!

7 08 2009
kikinhah

Credo, aquela boca lá em cima me deu vontade de vomitar!
Q nojo!

7 08 2009
Laura

saushaushauhsauhsuahas

Raacheeei de rir!! sauhsahsuahuahshhsas

Adorei a historinha dos deus, com informação sobre a mitologia e com essas tiradas incriveis de humor.

parabens!

7 08 2009
Daniel A. S.

Essa história é interessante, gostei…Só não curto muito a linguagem que você usou no texto.

http://daniel.a.s.zip.net

7 08 2009
Luís

Poseidon, eu sou o Luís, do Literatura e Cinema, Blog onde você comentou. Quem fez aquela crítica foi o Renan, que ainda não leu – e provavelmente não lerá – o livro. Eu já o li e apreciei bastante; também já ouvi a música da Katw Bush, da qual não gostei muito, por causa daquela voz estridente com a qual ela canta. E eu, por despropósito, assisti à versão produzida pela MTV. O filme não é de todo ruim, mas certamente não é bom.

Vou dar uma lid anos psots aqui e encontrar algum para comentar. Não vou comentar esse, porque acho melhor começar pela primeira parte.
=)

7 08 2009
Luís

Poseidon, eu sou o Luís, do Literatura e Cinema, Blog onde você comentou. Quem fez aquela crítica foi o Renan, que ainda não leu – e provavelmente não lerá – o livro. Eu já o li e apreciei bastante; também já ouvi a música da Kate Bush, da qual não gostei totalmente, por causa daquela voz estridente com a qual ela canta. E eu, por despropósito, assisti à versão produzida pela MTV. O filme não é de todo ruim, mas certamente não é bom.

Vou dar uma lida nos posts aqui e encontrar algum para comentar. Não vou comentar esse, porque acho melhor começar pela primeira parte.
=)

7 08 2009
FAGGH®

Sempre perco a fome quando vejo essa imagem uhauhauhuha
abrç
http://www.celebritypoke.blogspot.com

7 08 2009
Andreia

Gosto muito de mitologias, e ler uma história assim cheia de humor, é muito legal ^^ Parabéns.

7 08 2009
Renan

Eai Poseidon.
Valeu pela visita la no Literatura e Cinema. Tambem temos Morro dos Ventos Uivantes na versão da MTV, mas essa comentada pelo Luis. Valeu tambem pelas dicas.
Espero que possamos ver seu cometario sempre la. Gostei daqui tambem.
E cara….que foto nojenta a do Tartaro
uhauhauhhauhuah

– Ce vai se minha esposa tá sabendo?
– Esposa? De um favelado? NUNCA!

Olha a exclusão Social
=P
uahuhauhauhua

11 08 2009
marretada

Puts ver a foto do Tartaro , agora foi fods, pq eu estou comendo..
Virou o estomago..mas beleza.
Gostei do blog.
Sucesso.

25 08 2009
Mimi

Que ideia legal do blog… começando a ler.
bjos.

28 08 2009
Rubens Correia

Muito louco este tártaro, nao tinha visto ainda, investigarei aqui em casa também.

Deixe um comentário

