Como os deuses foram esquecídos

20 06 2009

Imagino que muitos de vocês devam se perguntar “como é ser um deus?”… Bom, é legal, mas não é aquela coisa toda, principalmente nos dias de hoje. Possivelmente poucos de vocês sabem, mas o poder de um  é diretamente proporcional ao numero de pessoas que nele acreditam, mas não basta apenas acreditar, deve-se venerar também… Ou seja, Zeus só era o fodão porque todos os gregos adoravam ele, mas hoje é diferente…

Pois é, atualmente pouquíssima gente ainda acredita nos deuses antigos, mas por incrível que pareça ainda existem pessoas que crêem em nós (isso é relativamente comum entre pessoas que estudam história, filosofia, se interessam por mitologia e por ai afora). Isso começou há alguns milênios, quando apareceu um deus novo ai, um tal de Javé, o cara veio com o papo de que era fodão, que tinha criado tudo, céu, terra e o caralho a quatro, uma mentirada do cacete, até porque ninguém sabe quem foi que criou a coisa toda, nem nós, até ai tudo bem, cada religião tem um babaca se auto proclamando o criador, isso é bastante comum.

Esse tiozinho simpático ai é o Javé, mas não se deixem enganar!

Esse tiozinho simpático ai é o Javé, mas não se deixem enganar!

No inicio ele era um deus como todos nós, do tipo que recompensa quem o adora e acaba com a vida de quem o desafia. Naquela época ele também não era grande coisa, mas o culto a ele tinha uma grande vantagem, era monoteísta… Vocês devem estar perguntando “e daí?”… Ora, isso é muito importante, enquanto nas religiões politeístas a adoração dos fiéis é dividida entre os vários deuses, numa religião monoteísta todos os fiéis concentram sua devoção na figura de um único deus, de forma a torna-lo mais poderoso. Mesmo sendo um deus único dentro de sua crença e tal ele também tinha problemas, com freqüência seus seguidores simplesmente esqueciam que ele existia, e isso deixava ele muito puto. Um dia Javé chegou a conclusão de que ser um deus cruel e impiedoso não estava dando certo, tipo, quando ele espalhava uma peste, matava meia dúzia ou castigava a geral o povo ficava com tanto medo que implorava perdão, passando a venera-lo com fervor nunca antes visto, só que não demorava muito o pessoal esquecia dele e voltava tudo à mesma merda… Até ele dar piti de novo… E ver seu povo indo embora assim deixava Javé muito triste…

Javé triste, quase me dá peninha...

Javé triste, quase me dá peninha...

Ficava triste o caralho, ele ficava é de saco cheio, só que ai  ele resolveu mudar de tática  porque se continuasse castigando o próprio povo do jeito que fazia logo não ia sobrar mais muito povo pra castigar. Enfim, ele resolveu mudar completamente seu jeito de ser, mandou seu filho pra terra, dizendo ele que era pra absolver a humanidade de seus pecados, e passou a vender a imagem de cara legal, deus bom e amoroso (o que convenhamos é uma puta falácia porque a forma que ele arranjou pro filho absolver a humanidade dos pecados foi bem pouco legal, quanto mais amorosa)… Aquela coisa toda que vocês já devem ter ouvido por ai em algum lugar… Pois é, isso fez tanto sucesso, mas tanto sucesso que todo mundo achou melhor acreditar nele, inclusive alguns tentaram fazer outras pessoas acreditarem nele… na marra… E assim foi por um bom tempo, ele fazia um milagre aqui, outro ali, e assim quase o mundo todo passou a venera-lo, desbancando os outros deuses… Mas isso só foi assim até algumas décadas atrás quando o pessoal resolveu vir com um papo de não acreditar nele, nem na gente nem em ninguém… O que me faz concluir que vocês seres humanos são um baita povinho bunda que não se contenta com nada.

~> Créditos do post:

* Tirinha mostrando Javé por Carlos Ruas

mais tirinhas de sua autoria no site: http://www.umsabadoqualquer.com/

————————————————————————————————

Alguma boa alma que tenha compaixão por um deusrecém retornado ao mundo humano poderia me ensinar a usar corretamente o wordpress e todas as suas funções? Eu ficaria realmente muito grato….

Anúncios

Ações

Information

9 responses

20 06 2009
Ory

Muito bom, muito esclarecedor e claro… XD
Nhaaaa, fala mais de porque resolvemos não acreditar em nada!!!! *.*~

20 06 2009
Ory

esclarecedor e claro foi boa… *¬¬

20 06 2009
Alex

Ser um deus é bom, sei bem como é.. =p

Mas zuera.. Só acho que tu pegou um pouco pesado chamando com o Javé. A Universal pode querer te punir e não te vender uma vaga no céu.

20 06 2009
Alex

**excluam esse “chamando” deslocado no post anterior…

20 06 2009
Gustavo

Haha, gostei do texticulo! Serres humanos sim assim mesmo, quando tem algo, nem tão, quando não, dai batem o pé até conseguir. O mais engraçado é a facilidade de engá-los, têm messias até na política!

20 06 2009
Lali

Tu só tá com inveja porque foi desbancado, mas pense no lado bom, Zeus também foi ;X .
isso é fato.
Ok eu acredito em ti e tal.
Na verdade eu acredito na gente… Isso ajuda em algo?
;PPP~
Eu te amo.
;*

21 06 2009
Roberto

Poisé sempre tem um deus novo querendo chamar atenção, e ninguém lembra dos que fizeram o trabalho duro de começar com a história..

só imagino quem será o próximo e que tática ele vai usar pra desbancar os anteriores.

27 06 2009
Lipe sXe

Bom, foi um texto escrito muito bem.
Muito bom de ler, as imagens evitam que se canse ao ler, enfim, um texto com começo, meio e fim e bem feito dessa maneira é bom demais de ler!

4 08 2009
Juliane

Caro Poseidon,
acredito que esteja certo na avaliação da situação geral. No entanto, vocês deuses estavam destinados a acabar perdendo os poderes de qualquer forma. Mesmo na sua época, os humanos já os desafiavam. Aliás, os humanos sempre foram muito mais interessantes do que os deuses, pois, na realidade, foram eles que criaram os deuses à sua imagem e semelhança e não o contrário. Como você mesmo disse, voces só existem por serem sustentados pelos humanos e suas crenças. Assim, faça o favor de resignar-se à sua atual condição e aproveitá-la, pois, você sabe: como humano, a vida é curta. Então, sai dessa revolta contra deus (ou deuses, ou humanos, sei lá) e faça algo de útil!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: