Hoje tem coisa mais importante pra voces lerem…

2 03 2008

E ai pessoal, finalmente o post passou dos 5 comentários, mas o próximo capitulo sai no próximo post, provavelmente amanha!

Continuo sem internet pois meu modem ainda está no concerto, disse o técnico que ele fica pronto na sexta, mas ele já tinha prometido pra sexta da semana passada e antes disso pra sexta da semana retrasada, portanto não estou levando fé de vê-lo tão cedo.

Hoje quero chamar a atenção de vocês para uma coisa interessante que vi esses dias…

Alguém ai lê jornal? Se não lêem comecem a ler… O que eu vou contar agora estava na Zero Hora (publicada no RS, SC e se não me engano no PR também). O ZH fez uma matéria sobre os trotes passados para telefones de emergência como o 190 da puliça ou o 192 das ambulâncias. Lá eles comentaram alguns casos interessantes, mas os que mais me chamaram atenção são os três que vou contar agora.

Em Porto Alegre a puliça registrava um grande numero de trotes passados para o 190 através de um telefone publico situado diante de uma escola. Uma equipe foi enviada ao local para dar uma aula a respeito dos números de emergência e a importância de não passar trotes para estes números, a equipe visitou todas as turmas da escola nos três turnos, manhã, tarde e noite… No dia seguinte a puliça foi verificar o numero de trotes vindos do mesmo telefone e descobriu que os trotes triplicaram em um dia…

Em Alagoas, não me recordo a cidade agora, um trote passado para o 192 desviou uma ambulância de um caso real de risco de vida. O veiculo foi atender um caso fictício enquanto uma pessoa morria. O trote veio de um telefone celular cujo dono era um marmanjo de 20 anos, ele foi condenado a prestar serviços para a comunidade ao longo de seis meses, limpando ambulâncias. Detalhe que a punição prevista em lei para este tipo de delito varia de um a três anos de reclusão.

Houve um caso de um trote passado para o 192 através de um telefone publico que se situava na frente de uma sede da SAMU, o telefone constava no banco de dados da instituição, a policia foi acionada e o meliante foi preso, novamente um marmanjo de mais de 20 anos… Na delegacia o rapaz alegou que passava trotes por que gostava de ver a ambulância sair correndo do hospital com a sirene ligada…

Agora vocês me dizem… Aonde está a graça desses trotes? Está em ver a ambulância sair com a sirene ligada? Ou talvez na cara dos puliças ao ver o total fracasso de sua iniciativa em educar os alunos de uma escola… Certamente que a cara dos puliças deve ter sido engraçada, mas vale a pena por a segurança ou a vida de outra pessoa em risco?… Eta povinho bunda viu, em protesto a isso só vou postar a segunda parte do terceiro capitulo do Henry amanha! (na verdade é desculpa porque não terminei de escrever o capitulo, fica pra amanha).

Se alguém precisar dos números de emergência eu coloco eles aqui em baixo… E não passem trote se não afogo vocês!

Bombeiros: 193

Policia: 190

Ambulância: 192

Defesa civil: 199

Se precisarem de algum outro numero menos urgente visitem esse site:

http://www.rioon.com/servicos/telefones_de_emergencia.htm

Anúncios

Ações

Information

One response

7 03 2008
Andy

Tinham q instituir uma punição bem humilhante pra esses fdps

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: